quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quem lê, viaja pelo mundo. Quem viaja, lê o mundo.

É com esse pensamento do título que escrevo o primeiro post do blog que tanto tempo demorou a deixar de ser um simples projeto imaginário para, enfim, se tornar um projeto real.

Eu gostaria de falar sobre o mundo e sobre viagens, mas não viajo tanto assim. Gostaria também de escrever sobre as coisas que eu gosto (livros, filmes, séries, animes, mangás), mas já existem vários blogs no mundo da internet sobre o assunto com ótimas resenhas que as minhas singelas opiniões não seriam conteúdo suficiente para um post decente. Então, por que não escrever sobre as viagens pelo mundo que fazemos ao assistir um filme, ler um livro, ou simplesmente navegar por horas no Google Earth? Né!? HÁ!!! Bingoo!! \o/

Lá pelos primeiros períodos da faculdade de Turismo tive a ideia do blog após estudar um pouco sobre Turismo Cinematográfico e ver eu acho o filme “Vicky, Cristina, Barcelona”. Mas, como eu disse no começo do post, tanto tempo (vulgo, uns 4 anos) passou e só agora resolvi tomar vergonha na cara e colocar o plano em prática. E por que, só agora? Por que estou em pleno desenvolvimento de trabalho de conclusão do curso. Último período (digo, período depois do último período, porque era para eu ter me formado semestre passado cof cof) . E meu TCC é, justamente, sobre Turismo e Literatura. Nessas horas, entre pesquisas dali e leituras daqui que a sua necessidade inconsciente de procrastinar resolve ativar o botão da criatividade para coisas aleatórias e você se vê criando um blog.

Então, caros mundivagantes, sem mais delongas, sejam todos muito bem vindos ao Marul pelo mundo. Peguem um livro na estante, acomodem-se confortavelmente e deixem-se viajar pelo mundo da imaginação. E essa foi uma poética forma de dizer “esperem sentados pelo próximo post” 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão ou apenas um comentário de apoio moral!!