sexta-feira, 25 de abril de 2014

Um passeio por Westeros e Essos com o mapa interativo de Game of Thrones!

Olá pessoas, na primeira postagem do blog eu falei sobre a arte de viajar pelos livros, séries e até mesmo pelo Google Earth, né? Acabei não explicando detalhadamente a ideia geral do blog (farei isso em breve), mas hoje vi uma notícia no Olhar Digital que é um ótimo exemplo do que quero compartilhar por aqui.

Estou falando do "A Song of Ice and Fire speculative World Map", um mapa interativo de Game of Thrones. *-*



O mapa, que é tipo um Google Maps dos Seven Kingdoms, informa a (possível) localização das cidades, florestas, desertos, a muralha, e todos os outros lugares do universo criado por George R. R. Martin. Inclusive a localização e áreas de domínio de cada casa (das famílias que vivem se matando pelo trono) na história, clicando em e . Os ícones dos lugares no mapa são clicáveis e te levam à Wiki da Série para mais informações. E também há uma legenda de interpretação do mapa no topo direito e no canto inferior esquerdo com maiores informações sobre esse fan project.

Além disso, o mais legal de tudo é que  você pode escolher um personagem e acompanhar o caminho que ele percorre durante a série, tipo as desventuras da Arya por Westeros ou a Daenerys jogando War em Essos!

Mas, se você é como eu que só acompanha a série e ainda não leu os livros ou está começando a ler/ver GoT agora, o mapa tem um sistema anti-spoilers, onde você  pode marcar em Spoilers Through até qual episodio assistiu, ou até qual capítulo do livro leu. Assim, você não tem desagradáveis surpresas de saber que seu personagem favorito morreu  ou que fulaninho de tal da casa dos sei lá quem saiu de King's Landing e foi parar WTF WHYYY??? lá do outro lado da muralha...

Gostei bastante do projeto, principalmente porque enquanto assisto a série, são tantos personagens e histórias paralelas, que fico completamente perdida na trocas de cenas ou na própria logística da coisa toda quando planejam  uma guerra, ou viajam para algum lugar de nome estranho.  Então, com o mapa, podemos nos situar da localização de cada personagem em cada momento  e assim entender um pouco mais da história.

Espero que tenham gostado da dica.

Até a próxima!



2 comentários:

Dê sua opinião, sugestão ou apenas um comentário de apoio moral!!